Má gestão
A Bancada do PT protocolou, junto ao Ministério Público de São Paulo, representação pedindo apuração de possível ilegalidade praticada pela Polícia Civil em operação na região central de São Paulo, realizada em fevereiro deste ano. Usuários de drogas teriam sido obrigados a se ordenar em filas para lotar caminhões que os levariam a uma praça nas proximidades para atendimento de saúde.
Mas o local serve apenas como ponto de apoio dos servidores da Prefeitura de São Paulo nas abordagens individuais que realizam junto àqueles que manifestam interesse nesse tipo de atendimento.
Na verdade não há, fisicamente, um centro de atendimento. Tampouco a Prefeitura da capital estava ciente de tal operação. Os próprios policiais civis deixaram que os detidos se fossem ao constatarem que não havia no local serviço público de qualquer espécie.
Verificamos o voluntarismo e a má gestão pautando a ação da Polícia Civil no centro de São Paulo. Esses cidadãos merecem respeito e o melhor atendimento que se lhes possa oferecer, em especial atendimento de saúde. Não podemos confundir usuários e dependentes com aqueles que traficam e negociam drogas na chamada Cracolância, afirmou o líder da Bancada do PT, deputado Antonio Mentor.