Contas do Governador

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa paulista iniciou na tarde de hoje (19) análise das contas do governador tucano Geraldo Alckmin referentes ao exercício de 2015. No momento, a análise está em obstrução.
Os números apontam para queda em investimentos em Educação, Saúde, Habitação e outros e mostra que o governo do tucano se antecipou ao desmonte dos direitos sociais e dos trabalhadores agora colocados em prática pelo governo golpista de Michel Temer.
Durante a reunião, que segue em curso, diversos embates têm ocorrido, pois a bancada do Partido dos Trabalhadores, além de querer analisar os dados mais minuciosamente, focando sobretudo nos que se referem a arrocho salarial dos trabalhadores e supressão dos direitos sociais, possui outras reivindicações importantes para a Bancada e para a sociedade, segundo as palavras do líder da Bancada do PT na alesp, deputado José Zico Prado.
Parlamentares petistas também reivindicam orçamento impositivo e reajuste diferenciado para defensores públicos do Estado
– Orçamento impositivo
Dá autonomia a deputados destinarem recursos aos municípios e garante que verbas alcancem os objetivos almejados;
– Reajustes diferenciados para funcionários da Defensoria
Para a Bancada, o salário dos defensores públicos do Estado não condizem com seu trabalho e responsabilidades. Ganham uma miséria, critica o líder.
A Bancada é a favor de aprovar reajuste aos defensores, em acordo com Projeto de Lei já existente, que apoia o benefício.
Marina Moura