Bancada do PT vai agir para que a CPI da Merenda não perca o foco

11/05/2016

CPI da Merenda

Acuada pela pressão dos movimentos estudantis a base do governo na Assembleia Legislativa apresentou um novo pedido de CPI da Merenda nesta terça-feira, 10/05. Segundo informado pelo presidente da Alesp, deputado Fernando Capez, o pedido já conta com o número de assinaturas necessário para protocolo.

Para o deputado Zico Prado, líder da Bancada do PT, a oposição vai agir para que a comissão não perca o foco de uma investigação ampla sobre a questão da merenda no estado de São Paulo. “A questão não é de quem partiu o pedido, mas nós caracterizamos essa pedido como chapa branca. De todo modo, vamos assinar, para garantir assento na CPI e acompanhar toda o processo. O que nos interessa é o resultado final”, afirmou.

Zico reforça que “a realidade é que está faltando merenda nas escolas e isso trouxe aqui prá dentro os estudantes. É necessário que a população acompanhe a CPI e que cada vez mais a sociedade se aproprie da Assembleia para que o resultado seja positivo “, afirmou Zico em coletiva de imprensa.

A Operação Alba Branca foi deflagrada em janeiro deste ano pelo Ministério Público e Polícia Civil para apurar desvio e pagamento de propina a agentes públicos, políticos do governo do Estado e prefeituras em contratos firmados com cooperativas. Entre os citados na investigação, o deputado e presidente da Alesp, Fernando Capez, funcionários e agentes públicos ligados ao governo do Estado.

Desde fevereiro a Bancada do PT iniciou a coleta de assinaturas para instalação da CPI da Merenda, por entender que é papel dos deputados investigar as denúncias que envolvem o Poder Executivo. De lá para cá, foi um intenso processo de debate e obstrução dos trabalhos legislativos numa clara tentativa de esvaziar o tema no Parlamento e na opinião pública. “Com o apoio e a visibilidade do movimento de ocupação realizado pelos estudantes, faltava muito pouco para protocolar o nosso pedido de CPI. De toda forma, vamos seguir lutando para que as investigações levem à punição dos ladrões de merenda”, conclui Zico.

do Coletivo Deputado Estadual Zico Prado

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.