Bancada foca saúde e meio ambiente no ABC

25/11/2008 18:37:00

Orçamento 2009

Crédito:

 

O orçamento do Estado para 2009 foi tema de audiência pública hoje na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Os nove deputados estaduais da região estiveram presentes; quatro deles da bancada petista: Donisete Braga, Vanderlei Siraque, Ana do Carmo e Mário Reali (prefeito eleito de Diadema).

A bancada petista enfatizou a necessidade de incorporar planos e ações regionais de desenvolvimento ao Orçamento 2009, que totaliza R$ 116,1 bilhões. Entre as demandas do Grande ABC propostas para inclusão no Orçamento 2009 estão a priorização da saúde pública na região, defendida pelo deputado Donisete Braga, e a implantação de um hospital de referência em São Bernardo do Campo, reivindicada pela deputada Ana do Carmo.

Mário Reali ressaltou a importância da questão ambiental com investimentos na infra-estrutura da Represe Billings e preservação do entorno do Rodoanel. Tema constante nos debates sobre orçamento, o investimento em transporte e vias públicas é essencialmente importante para ‘desafogar’ o trânsito no ABC.  Por isso, o deputado Vanderlei Siraque defendeu a extensão da avenida do Estado (na capital) até a avenida João Papa (em Santo André), a conclusão do Complexo Caçaquera e a transposição da Estação de Esgoto de Capuava.

Líderes comunitários, representantes de entidades e vereadores dos municípios da região presentes à audiência confirmaram, em suas reivindicações, a importância das propostas de emendas apresentadas pelos deputados petistas ao Orçamento. As reclamações mais comuns referem-se a problemas como déficit habitacional, falta de saneamento básico e contaminação da Represa Billings com o despejo de esgotos.

A próxima audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento será na Câmara Municipal de Bauru na próxima quinta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 11h00.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.