Bancada petista defende o Programa Luz para Todos

07/07/2006 12:50:00

Crédito:

Pedrão da Água e Tatto

Na ocasião, Pedrão narrou ao líder petista, as dificuldades e as restrições vividas pelos munícipes provocadas pela falta de acesso aos serviços de energia elétrica.

Ainda de acordo com Pedrão, o Programa há muito é aguardado pela comunidade da região e tem o apoio da Cetril – Cooperativa de Eletrificação e Telefonia Rural.

A cidade de Ibiúna tem 70% de seu território com as atividades de exploração agrícola e já foi responsável por cerca de 50% do abastecimento de hortaliças da Ceagesp.

O Projeto que cria o Programa Luz Para Todos, aprovado pela Assembléia Legislativa é de autoria do Executivo estadual, em ressonância à iniciativa do governo federal. Em meados de maio de 2005, o Estado de São Paulo firmou Termo de Compromisso com a União, por intermédio do Ministério das Minas e Energia.

O Programa Luz para Todos, lançado pelo governo federal e agora adotado pelo governo Estado de São Paulo, já atendeu cerca de 3 milhões de famílias da zona rural em todo o país, conta com R$ 5,3 bilhões de recursos da União e é executado pela parceria entre concessionárias de energia e os governo estaduais.

O deputado Enio Tatto, confirmou o posicionamento favorável da Bancada petista à votação do projeto e informou ao representante de Ibiúna Pedro Luiz Ferreira, que o PT condicionou a retomada das votações na Assembléia que estavam paralisadas, à aprovação dessa propositura que trará o Programa Luz para Todos, à São Paulo e proporcionará inclusão elétrica e cidadania aos paulistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *