Bancada recebe presidente da CUT estadual

11/02/2014

Ação Parlamentar

Crédito: PT Alesp

A primeira reunião da Bancada dos deputados estaduais do PT, nesta terça-feira (11/2) contou com a presença do presidente da CUT estadual Adi dos Santos.

Na ocasião o líder da central sindical informou a programação das festividades em comemoração ao dia dos trabalhadores e que fez breve análise sobre as conquistas da classe trabalhadora do país nos últimos anos, como a aumento da massa salarial, a realidade de pleno emprego, qualificação dos trabalhadores, entre outras.

Com relação ao 1º de Maio, Adi se comprometeu enviar em breve a programação das atividades da central e ressaltou a realização de seminário internacional em parceria com a Fundação Perseu Abramo, sob o mote “Comunicação Desafio do Século”, que deve ocorrer no final do mês.

Outra questão mencionada pelo presidente da CUT foi a pauta de negociação sindical deste ano, composta pelo fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho e a retirada da pauta o projeto de lei 4330, que versa sobre a terceirização.

No que tange a situação dos trabalhadores do Estado de São Paulo, Adi destacou as dificuldades e a morosidade da regulamentação dos assentamentos e reforma agrária no Estado de São Paulo e cobrou atuação mais efetiva do Fórum Pela Reforma Agrária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.