Beth Sahão é a nova vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos

20/05/2015

Cidadania

Crédito:

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Paulista elegeu, nesta quarta-feira (20/5), o presidente e o vice-presidente, depois de uma difícil disputa que vinha se estendendo nas últimas semanas.

Por unanimidade, foram eleitos Carlos Bezerra (PSDB) para a presidência e Beth Sahão (PT) para a vice-presidência.

“Vou usar toda a experiência que acumulei ao longo da minha vida pública para garantir que o conservadorismo não se imponha e, sobretudo, que os direitos dos mais fracos e explorados sejam respeitados. E não vamos deixar que mexam nos direitos da nossa população”, afirma Beth.
Ela destacou também que será feito um trabalho de continuidade na Comissão, que sempre lutou por “aqueles que são excluídos de seus direitos” e que irá “atuar com toda grandeza e a responsabilidade que o cargo requer”.

A deputada Márcia Lia, membro da Comissão, propôs que “a Comissão faça um planejamento de ações para que possamos trabalhar todas as questões fundamentais que pautam nossa sociedade. Estamos aqui não por acaso, mas porque acreditamos na igualdade, independentemente de qualquer condição de raça, gênero ou religiosa”.

Os debates sobre adoções ilegais, Vala de Perus, racismo, trabalho escravo, tráfico de crianças e trotes violentos na USP, foram lembrados pelo presidente eleito como lutas da Comissão em anos anteriores e enfatizou que o trabalho de debater questões tão importantes deve continuar.

A Comissão de Direitos Humanos se reunirá todas às quartas-feiras, às 15 horas.

O deputado João Paulo Rillo também esteve presente na reunião. (sc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.