Crise da água
Sistema segue batendo recordes negativos e Justiça autoriza captação da segunda parte do volume morto
O Sistema Cantareira alcançou seu menor nível na história, nesta sexta-feira (17/10), chegando a 3,9% de sua capacidade. Essa quantidade é o que resta para ser explorado da primeira parte do volume morto.
Segundo depoimento da presidenta da Sabesp, na CPI da Água, instalada na Câmara Municipal, essa reserva terminará em meados de novembro. A informação foi contestada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que acusou a imprensa de ter deturpado a declaração.
Uma decisão do presidente do Tribunal Regional Federal (TRF), Fábio Prieto, derrubou a liminar que proibia que a Sabesp explorasse a segunda parte do volume morto.
Porém, a decisão judicial precisa, ainda, ser confirmada pela Agência Nacional de Águas (ANA), através de uma nova autorização que viabilizaria a extração de água da reserva.
fonte: site Spressosp
Leia mais
16/10/2014
Sabesp desobedece juiz e retira água sem aval do Cantareira
16/10/2014
Falta de água atinge 13,7 milhões no Estado de SP
16/10/2014
Sabesp admite que água pode acabar em meados de novembro
15/10/2014
Sabesp ignora ordem e libera menos água para Campinas
14/10/2014