Capacitação de árbitro de futebol

06/12/2007 17:45:00

Seminário

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro a Comissão de Esportes e Turismo da Assembléia Legislativa e a Federação Paulista de Futebol, com a iniciativa e o apoio da Liderança do PT, promoveram o Seminário de Capacitação de Árbitro de Futebol.

 

 

Entre os palestrantes, estiveram presentes o Cel. Marinho, Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, o Prof. Roberto Perassi, Diretor da Escola de Árbitros e Instrutor de Árbitro da Federação Paulista de Futebol, o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho, do quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol, da CBF e da FIFA, a árbitra assistente Ana Paula da Silva de Oliveira, do quadro da Federação Paulista de Futebol, da CBF e da FIFA, Márcio Verri Brandão, instrutor de árbitro da Federação Paulista de Futebol, a Dra. Vera Bonato e o Dr. Marcelo Pustiglione, do Incor e do Hospital das Clínicas, Paulo César de Oliveira, árbitro da Federação Paulista de Futebol, da CBF e da FIFA, a Silvia Regina de Oliveira, árbitra da Federação Paulista de Futebol, da CBF e da FIFA, o Dr. Osmar de Oliveira, médico e comentarista esportivo da TV Bandeirante, Deputado Vicente Cândido, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e membro da Comissão de Esportes e Turismo da Alesp e Rogério Caboclo, vice-presidente da tesouraria da Federação representando o Presidente da Federação Paulista de Futebol, Dr. Marco Pólo Del Nero.

 

 

No primeiro dia do seminário os participantes se dirigiram ao Campo do Nacional Atlético Clube, para assistirem uma aula prática junto à Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol.

 

O seminário enriqueceu sobremaneira o cabedal dos participantes, alguns árbitros iniciantes, outros interessados na carreira de arbitragem, de modo que poderão reproduzir e multiplicar em suas comunidades os conhecimentos adquiridos. O Seminário foi encerrado com a entrega de Certificados e com a apresentação do tenor Rinaldo, no Auditório Franco Montoro. Os participantes ficaram por demais agradecidos à iniciativa do Partido dos Trabalhadores em parceria com a Federação Paulista de Futebol, que enviou os seus melhores árbitros para ministrarem o curso.

 

 

Os inscritos, da ordem de 180 pessoas, representavam secretarias municipais de esporte, clubes, associações e outros, envolvendo os municípios de Poá, Itaquaquecetuba, Indaiatuba, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Carapicuíba, Novo Horizonte, Palmital, Nazaré Paulista, Santo André, Cotia, São Caetano do Sul, Laranjal Paulista, Leme, Extrema (Estado de Minas Gerais), Jandira, Itapeva, Caieiras, Diadema, Resende (Estado do Rio de Janeiro), Bocaina, Barueri, Florianópolis (Estado de Santa Catarina), Embu, São Bernardo do Campo, Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Rio Claro, Taboão da Serra, Piedade, Mogi das Cruzes, Ribeirão Corrente e Bertioga, além dos bairros da Capital, como Guaianazes, Itaim Paulista, Vila Ede, Vila Itaim, Jardim Santo André, Cidade Tiradentes, Vila Cardoso Franco, Vila Rica, Vila Mascote, Santo Amaro, Paraisópolis, Canindé, Brasilândia, Cambuci, Jardim Novo Parelheiros, Jardim São Luiz, Ibirapuera e zona norte.

 

Os presentes agradeceram a iniciativa do Partido dos Trabalhadores e deixaram a solicitação para serem incluídos em todas as programações esportivas a serem desenvolvidas na Assembléia Legislativa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.