Caravanas do PT-SP têm início nas Macrorregiões de Campinas e Mogiana

05/04/2013

Sábado, dia 6

Direção Estadual do partido percorre estado para debater construção partidária e mobilizar militância para 2014

Tem início neste sábado, dia 6 de abril, as Caravanas do Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo. As primeiras regiões a receber a atividade, que tem por objetivo debater a construção partidária e mobilizar a militância para 2014, são Campinas e Mogiana. Lideranças do PT como deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, dirigentes da Executiva Estadual, além de representantes de movimentos sociais estarão presentes.

Na macrorregião de Campinas, que envolve 41 cidades, o Encontro será realizado na Comunidade Santa Vitória, localizada na Rodovia Limeira- Mogi Mirim – Km 102 – Bairro Pinhal, em Limeira. Já a mobilização na macrorregião da Mogiana, que engloba 21 municípios, será em Pirassununga, no Centro de Convenções “Professor Doutor Fausto Victorelli” – Avenida Painguás, 2014, a partir das 15h00.

Essa é a terceira vez que a Direção do PT-SP percorre o estado. A primeira Caravana foi em 2009 e a segunda em 2011. De acordo com o presidente do partido em São Paulo e deputado estadual, Edinho Silva, o intuito das Caravanas é definir estratégias para as eleições de 2014 e debater, de acordo com o perfil de cada região, um bom plano de governo para o Estado.

“Este é o momento de conversarmos com toda a militância das macrorregiões visando, especialmente, a reeleição da presidenta Dilma e a vitória do PT para governar o Estado. Estou muito confiante”, diz.

Foco regional

Segundo Edinho, diferente das demais edições, as Caravanas 2013 serão divididas em duas estruturas organizativas: uma pelo interior e outra pela região metropolitana. “Porque são realidades distintas, com diferenças sociais, econômicas e, consequentemente, políticas”, argumenta Edinho.

Na sua avaliação, a divisão das Caravanas em dois focos organizativos facilitará os debates de construção partidária e de diagnóstico regional. “Conseguiremos debater, de acordo com a realidade das regiões, os avanços e dificuldades na construção do PT e na formulação de propostas que dialoguem com a sociedade local”.

As Caravanas, tanto as do interior quanto as da região metropolitana, culminarão em Grandes Encontros reunindo as delegações das macrorregiões para definição de diretrizes do PT-SP.

. Caravana na Macrorregião da Mogiana
Data: 6 de abril (sábado)
Hora: 9h00
Local: Centro de Convenções “Professor Doutor Fausto Victorelli” – Avenida Painguás, 2014 – Pirassununga

. Caravana na Macrorregião de Campinas
Data: 6 de abril (sábado)
Hora: 13h30
Local: Comunidade Santa Vitória – Rodovia Limeira- Mogi Mirim – Km 102 – Bairro Pinhal – Limeira

fonte: Linha Direta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.