CENA POLÍTICA – QUINTA- FEIRA (14/12) – Alckmin consegue aprovar o PL da Morte

14/12/2017

Crédito:

*ALCKMIN CONSEGUE APROVAR PL DA MORTE*
O projeto do governador Geraldo Alckmin que congela salários dos servidores e investimentos na área social por dois anos (PL 920/2017) foi aprovado pelo plenário da Assembleia, nesta quinta-feira (14/12). A bancada do PT tentou impedir a aprovação ao colocar o partido em obstrução.
https://goo.gl/R4MqE4

*VISTA GROSSA*
Mesmo com evidentes irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), as contas do governador referentes ao exercício de 2016 foram aprovadas pela Comissão de Finanças e Orçamento, nesta quarta-feira, 14/12. O presidente da comissão e a bancada governista impediram a leitura do voto contrário apresentado pelo deputado Barba e atropelaram a discussão da matéria para acelerar a votação. O PT reiterou três requerimentos de informação sobre as desonerações tributárias concedidas a setores empresariais. As contas de Alckmin devem ser discutidas ainda na Comissão de Fiscalização e Controle, antes de ir à votação no plenário.
https://goo.gl/mknSB4

*CPTM DESCARRILADA*
Os deputados José Zico Prado e José Américo Dias participaram de audiência no Ministério Público Estadual para tratar da apuração de irregularidades na gestão e execução orçamentária de 2016 da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os parlamentares petistas questionam representantes da companhia sobre diversos problemas na contas da companhia e nas operações de manutenção da rede, responsáveis pelos constantes descarrilamentos ocorridos nas linhas ferroviárias geridas por Alckmin.
https://goo.gl/frpu57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.