CENA POLÍTICA DA TERÇA-FEIRA – Alckmin e seus presentes malditos de Natal para SP

12/12/2017

NOTÍCIAS

Crédito:

Escolas sucateadas, hospitais universitários sendo desmontados, PM violenta e a PEC 920, que congela gastos do Estado com educação, saúde e outros por anos, são presentes do governador Geraldo Alckmin para São Paulo neste fim de ano.

Confira notícias nesta primeira edição do Cena Política.

SUCATEAMENTO DA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA
O diretor da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) denunciou, na Comissão de Educação e Cultura da Alesp, o sucateamento da instituição pelo governo Alckmin. Com 50 anos, a faculdade não possui campus próprio – e o governo ainda chegou a ficar 8 meses devendo o aluguel. Prejuízo aos alunos, ao ensino e ao Estado. Assista: https://goo.gl/ZvqEYw

ESTUDANTES DETIDOS
Estudantes foram presos pela Guarda Civil Metropolitana hoje ao se manifestarem contra o projeto Escola Sem Partido. Eles foram arrastados junto da galeria do plenário da Câmara Municipal de forma violenta. Muitos tiveram celulares tomados e sofreram outras agressões. Confira vídeo: goo.gl/p9E6ix

VOZES A FAVOR DO HU/USP
Os deputados Carlos Neder e Marcos Martins contornaram os governistas na Comissão de Saúde e foram a favor das falas da sociedade civil a favor do Hospital Universitário da USP, que está sendo desmontado por Alckmin.
Pelos governistas, a população, a mais prejudicada com fechamento do HU, não seria ouvida no Legislativo paulista. A luta é de toda a comunidade do Butantã. A luta é das pessoas. Assista: goo.gl/45Lik1

ESTRUTURA ADEQUADA
Foi aprovado na Comissão de Educação e Cultura o PL 554/17, da deputada Beth Sahão, que torna obrigatório oferecimento de assentos adaptados à população obesa nos locais de ensino.

ESCOLA DIVIDIDA
Também foi aprovado requerimento da deputada que convida a diretora da Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, Mariene do Nascimento Natal, para que vá à Comissão explicar o projeto que prevê divisão da escola em duas unidades com a construção de um muro.
Para lembrar: há algumas semanas a diretora proibiu a parlamentar de entrar na escola para verificar suas condições, o que faz parte da atividade parlamentar.

INEZITA PRESERVADA
O deputado Marcos Martins, idealizador do prêmio Inezita Barroso, que agracia músicos de destaque da cultura caipira de raiz, luta para manter caracterização do prêmio Inezita Barroso.
Ano passado, primeira edição do prêmio, a presidência tucana da Alesp atrasou a data do evento e entregou uma placa como troféu em vez do busto de Inezita previsto anteriormente.

CULTURA PREMIADA
Deputados do PT fizeram hoje indicação de músicos caipiras de raiz para levar o prêmio Inezita Barroso. Segue nome do músico e deputado autor da indicação: Cia. Cênica de São José do Rio Preto – dep. João Paulo Rillo; Coral Sertanejo do Clube da Viola de Bauru – dep. Marcos Martins; Dani & Danilo – dep. Márcia Lia; José Fortuna (in memoriam) – dep. Beth Sahão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *