Amarildos

Os cinco jovens desaparecidos na Zona Leste de São Paulo foram encontrados sem vida em Mogi das Cruzes. Segundo o ouvidor da Polícia foi execução. No local foram encontradas cápsulas de munição .40, de uso exclusivo da polícia.
Jonathan, César, Caíque, Robson e Jones estavam indo a uma festa em Ribeirão Pires, convidados por algumas garotas, via Facebook. Depois do episódio os perfis das garotas sumiram da rede social. Familiares acreditam que não havia festa alguma e que tratava-se de uma emboscada.
O DHPP que investiga o crime interrogou os policiais que fizeram a consulta antes dos jovens desaparecerem.
Toda morte deve ser investigada. E os responsáveis punidos.
Deputado federal Paulo Teixeira PT-SP
5 jovens desaparecidos. 5 jovens NEGROS desaparecidos. Iam para uma festa. Felizes. Tomaram enquadro da Polícia. Sumiram. Encontraram corpos. 5 corpos de jovens. 5 corpos de jovens negros. 5 jovens assassinados. 5 jovens NEGROS assassinados. Executados. Mãos atadas. Sinais de bala. Um sem a cabeça.
Querem dizer que um poderia estar envolvido na morte de um policial. Querem dizer que dois tinham passagem pela polícia. Querem legitimar tortura e execução.
5 jovens negros foram executados. No Brasil da pena de morte pra pobre, jovem e negro. E eles seguem morrendo. Virando estatística. Pra você falar que lutar contra isso não é luta central. Pra você reclamar que “pobre não sabe votar”. Pra você culpar pobre, preto e favelado pela soberba de quem acha que luta contra a violência do Estado Policial e Genocida é só um fragmento. Pra você dormir com a cabeça tranquila pensando em grandes questões de interesse nacional.
O meu interesse nacional é poder, quem sabe um dia, dormir tranquila sabendo que meu primo de 20 anos pode sair de carro pra ir numa festa e que voltará tranquilo pra casa. O meu interesse nacional é poder dormir, quem sabe um dia, com a tranquilidade de que meus irmãos, sobrinho e primos poderão sair de carro e voltar pra casa.
Colonizaram nossos corpos e mentes para acharmos que extermínio é coisa pra delinquente. Mas eu não vou desistir do meu interesse nacional. Meu interesse nacional tá do outro lado da ponte. E vamos nos descolonizar. Pode acreditar.
Juliana Borges, mulher, negra, Assessora Especial Gabinete da Secretaria do Governo Municipal na Prefeitura de São Paulo e Secretária Municipal de Mulheres do PT São Paulo na Secretaria Municipal de Mulheres do PT SP