CMP faz passeata por políticas públicas com participação popular

31/05/2011 18:59:00

Protesto

 

Cerca de mil pessoas participaram nesta terça (31/5) de ato, capitaneado pela Central de Movimentos Populares, para cobrar dos governos municipal e estadual políticas públicas com participação popular, denunciar a criminalização dos movimentos sociais e a pobreza. Além de medidas contra homofobia, racismo , intolerância social e a defesa da tarifa social de energia elétrica.   

Os manifestantes se concentraram às 9 horas, em frente ao Teatro Municipal, no centro de  São Paulo, e depois saíram em passeata, passando pelo Tribunal de Justiça do Estado e terminaram com ato em frente à sede da Eletropaulo, onde foi protocolado um pedido de reunião com a Companhia para discutir a tarifa social de energia.  Na ocasião ficou acertado que haverá uma reunião entre a direção estadual da CMP e a direção da Companhia até o inicio da próxima semana.

A manifestação também denunciou o descaso do governo do Estado com as políticas públicas principalmente na educação, transportes, saúde e segurança e exigiu mais recursos para as áreas sociais e participação popular na elaboração e fiscalização das mesmas.

A Central de Movimentos Populares congrega movimentos populares de moradia, crianças e adolescentes, negros, educação, saúde, idosos, GLBTT.

Acompanhado pela vereadora do PT, da capital Juliana Cardoso, a passeata  foi prestigiada também  pelos deputados petistas Adriano Diogo e Simão Pedro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *