CMP-SP realiza encontros regionais

03/04/2013

Resistência popular

Central de Movimentos Populares realiza encontros regionais

Com o tema “20 anos de luta e resistência popular”, a Central de Movimentos Populares de São Paulo realiza durante este mês de abril os encontros regionais, em preparação aos V Congresso Estadual, a ser realizado entre 26 e 28 de julho, em São Bernardo do Campo, e ao V Congresso Nacional, entre 24 e 27 de outubro, em Ipatinga – Minas Gerais.

Durante os encontros, que escolheram os delegados para os congressos estadual e nacional, serão debatidas questões como: os movimentos populares de um município se articulam e se comunicam com os dos municípios vizinhos?; é importante ou não ter uma Central de Movimentos Populares na região que consiga congregar e fortalecer os movimentos para o enfretamento dos principais problemas regionais de forma articulada?; há que ser mantida ou não a autonomia dos movimentos populares com relação a partidos políticos e governos?

Vários deputados da Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo já confirmaram presença nos encontros em suas regiões de atuação.

Calendário dos próximos encontros regionais da CMP-SP

. Encontro da região Sudoeste
Cidade: Embu das Artes – Câmara Municipal
Data: 6 de abril
Horário: das 13h às 17h
Local: Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Parque Industrial de Embu (ao lado da Delegacia e da BR-116)
Informações: (11) 4785-1555

. Encontro da Região Alto do Tietê
Data: 6 de abril
Horário: das 14:00h às 18:00h.
Local: Câmara Municipal de Poá – Rua Vereador José dos Santos Lima, nº 100 – Praça da Bíblia

. Encontro do ABC
Data: 13 de abril
Horário: das 10:00h às 15:00h.
Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC – subsede de Diadema – Avenida Encarnação, nº 290 – Piraporinha – Diadema.

. Encontro da Capital
Data: 27 de abril
Horário: das 09:00h às 14:00h
Local: Quadra dos Bancários – Rua Tabatinguera, 192 – Centro.

Quem é a CMP?

A central de Movimentos Populares é uma entidade criada pelos movimentos populares, não é mais um movimento, é uma entidade dos movimentos já existentes. Também não é uma Central de Movimentos de Moradia, como muita gente imaginam erroneamente, o próprio nome Central de Movimentos Populares é uma prova de que se trata de uma entidade que congresso diversos movimentos populares.

A CMP tem como eixo principal de atuação a luta pela conquista e a defesa de políticas publicas com participação popular, como forma de acumulação de força rumos a concretização do objetivo central.

Atuando desde 1993

A CMP foi fundada no I Congresso Nacional de Movimentos Populares, realizado em outubro de 1993, em Belo Horizonte-MG, com 950 pessoas oriundas de 22 Estados do País e que representavam movimentos de combate ao racismo, mulheres, crianças e adolescentes, homossexuais, moradores de rua, pessoas com deficiência, índios, movimento por transporte, moradia, saúde, saneamento, direitos humanos, associações de moradores, entre outros. * com informações da CMP-SP

CMP- SP
Rua Fiação da Saúde, 335 – Jardim da Saúde, São Paulo, Capital
Email: cmpsaopaulo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.