Com apoio da Liderança do PT, Assembleia reúne professores e estudantes em defesa do Plano Estadual de Educação

28/03/2011 15:33:00

Audiência Pública

 

Com o apoio da Liderança do PT, ocorre na Assembleia Legislativa, na próxima quarta-feira (30/3), uma audiência pública sobre o Plano Estadual de Educação. Os integrantes da Comissão Pró-Fórum Estadual de Educação vão debater com os parlamentares o tema “A sociedade civil organizada escreve o Plano Estadual de Educação”.

Entre os convidados para a audiência estão os secretários Herman Voorwald, da Educação, Guilherme Afif Domingos, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Hubert Alquéres, do Conselho Nacional de Educação, Antonio Carlos Ronca, além do secretário do MEC, Carlos Augusto Abicalil.

Já confirmaram presença na audiência os presidentes de pelo menos 13 entidades do setor; entre elas a Apeoesp (Sindicato dos Professores) e a UEE (União Estadual dos Estudantes).  O objetivo é reivindicar o apoio do Legislativo na aprovação do Plano Estadual de Educação, que é um documento estratégico na elaboração de políticas públicas para a área.

São Paulo está entre os 16 Estados brasileiros que ainda não possuem Plano Estadual, cuja elaboração está prevista na Lei de Diretrizes e Bases e também no Plano Nacional de Educação, aprovado há mais de dez anos.

Os professores e estudantes também defendem mais investimentos na Educação, para melhorar os salários dos profissionais e também aprimorar as condições do ensino público paulista.

Além da audiência, a categoria realiza na próxima sexta-feira (1º de abril) uma Assembleia na Praça da República, que deve reunir representantes de todo o funcionalismo público estadual.

SERVIÇO: Audiência Pública

30 de março, a partir das 9h00

Auditório Paulo Kobayashi (andar monumental da Assembleia)

Programação: – 9h00 às 12h00: Plano Estadual de Educação

                       – 14h00 às 17h30: Valorização dos Profissionais da Educação (Plano de Carreira)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.