Comissão abre inscrições para o Prêmio Santo Dias 2010

20/10/2010 16:18:00

Direitos Humanos

 

 

O deputado José Cândido, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia,anunciou a abertura de inscrições para o Prêmio Santo Dias 2010. As entidades com atuação em São Paulo na defesa e promoção dos Direitos Humanos podem se inscrever até o dia 09 de novembro.

O prêmio que leva o nome do metalúrgico Santo Dias da Silva foi criado a partir de um projeto apresentado pelo deputado petista Renato Simões à Assembleia, em 1996. Santo Dias foi assassinado por um policial militar durante uma greve na zona sul da capital, em outubro de 1979.

Entre os premiados nas últimas edições estão personalidades de renome internacional como o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns e o jurista Hélio Bicudo e entidades com trabalho amplamente reconhecido, como a Comissão de Familiares dos Mortos e Desaparecidos Políticos, a Pastoral Carcerária de São Paulo e o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua.

Os finalistas serão escolhidos pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, que vai entregar o Prêmio no Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro.

Os representantes de entidades do setor e os deputados poderão indicar os candidatos ao Prêmio na Secretaria da Comissão. A indicação deverá ser acompanhada por um histórico da pessoa ou entidade concorrente.

Mais informações e inscrições na Secretaria da Comissão (Assembleia Legislativa – 1º andar – sala 1060), através do fax (11) 3884 2590 ou ainda do e-mail cdh@al.sp.gov.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *