Comissão Antidrogas da Câmara no lançamento da Frente de Combate ao Crack

26/05/2011 13:48:00

Lançamento

 

O presidente da Comissão Especial de Combate ao Crack e outras Drogas – Cedroga – da Câmara dos Deputados -, deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG) confirmou presença no lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, na próxima terça-feira, 31/5, a partir das 9 h, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele deverá apresentar um balanço da atuação da Câmara Federal no combate às drogas.

O evento contará também com a presença de representantes da Confederação Nacional dos Municípios – CNM-. A Confederação lançou durante a última Marcha de Prefeitos, em Brasília, no início deste mês, o Observatório Nacional do Crack e deverá trazer informações sobre a situação nos municípios brasileiros. A última pesquisa da CNM mostrou que o crack avançou em 98% das cidades brasileiras.

A Frente Parlamentar do Legislativo Paulista foi criada por iniciativa dos deputados Donisete Braga e Enio Tatto, após seminário sobre o tema, realizado em 5/4. Como resultado, também foi divulgada a Carta de São Paulo com dez propostas, entre elas a criação de rede regionalizada e hierarquizada para enfrentar o problema; a integração das políticas envolvendo a sociedade organizada e as redes comunitárias; o financiamento tripartite das ações ( União, Estados e Municípios) , além da criação de banco de dados atualizado sobre a situação do crack e outras drogas nos municípios paulistas e brasileiros.

Foram também convidados para o lançamento da Frente a secretária da Justiça do Estado de São Paulo, Eloísa de Souza Arruda, o presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti,  o médico da secretaria Estadual de Saúde, Dr. Wladimir Taborda, o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Dr. Mauro Aranha, a Coordenadora Jurídica da Aliança de Controle do Tabagismo, Clarissa Homsi,  a  Diretora da Associação Parceria Contra Drogas, Marylin Tatton, além do presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Piratininga, Milton Lucas que fará uma apresentação sobre a experiência de Piratininga no combate às drogas

Conheça os deputados membros desta Frente Parlamentar

Antonio Mentor, Ana do Carmo, Afonso Lobato, Carlos Pignatari, Donisete Braga, Beto Trícoli, Enio Tatto, Ed Thomas, Edson Ferrarini, Edinho Silva, Geraldo Cruz, Fernando Capez, Gerson Bittencourt, Hamilton Pereira,  Jooji Hato, José Cândido, João Antonio, Major Olímpio, Maria Regina Gonçalves, Marcos Martins, Mauro Bragato, Orlando Bolçone, Orlando Morando,  Roque Barbieri,   Ulysses Tassinari e Vinicius Camarinha.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *