Comissão da Verdade: atividades da Semana Nacional de Memória

03/04/2013

Nesta quinta e sexta

A Comissão da Verdade de São Paulo, presidida pelo deputado Adriano Diogo, realizará, em parceria com o Projeto Memória da OSM-SP Oposição Sindical Metalúrgica de São Paulo, duas atividades como parte da Semana Nacional de Memória e Direitos Humanos.

Nesta quinta-feira (4/4), às 9h30, será realizada a atividade “Trabalhadores que resistiram a ditadura: Qual o futuro dessa memória?”. O objetivo da atividade é promover um debate com militantes, responsáveis ou dirigentes dos movimentos organizados de trabalhadores e das Centrais Sindicais para ampliar, colocar em cena essas iniciativas tão importantes nas lutas dos trabalhadores e discutir como é feita a memória destes coletivos. Fazer uma reflexão sobre como a ditadura empresarial-militar impactou na vida dos trabalhadores e qual a posição dessas entidades sobre a apuração desses crimes.

Já sexta-feira (5/4), às 13h30, será realizada a atividade “Um lugar na memória”. Este debate pretende contribuir para ampliar, colocar em cena iniciativas importantes de organizações que tiveram e ainda têm importante papel na organização de trabalhadores e que não tem merecido destaque seja na cena política atual, seja na memória da história política recente do Brasil, que só agora ganha visibilidade.

As atividades serão realizadas no Auditório Teotônio Vilela – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av Pedro Álvares Cabral, 201 – bairro Ibirapuera – São Paulo – SP

* Todas as atividades realizadas na Assembleia Legislativa de São Paulo têm transmissão ao vivo pela internet. Acesse o link www.al.sp.gov.br/a-assembleia/tv-web* e escolha no box o Auditório onde ela está sendo realizada.

Lançamento do Livro “Justiça de Transição: contornos do conceito”

Também nesta quinta-feira (4/4), das 19h às 21h, haverá o lançamento do livro “Justiça de Transição: contornos do conceito” de Renan Honório Quinalha (assessor da Comissão Estadual da Verdade).

O evento acontecerá na Faculdade de Direito da USP, na Sala Visconde de São Leopoldo (1º andar – Largo São Francisco, n. 95) e tem apoio da Comissão da Verdade de SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.