Comissão da Verdade de SP tem 154 casos para investigar

01/03/2013

Direitos Humanos

A Comissão da Verdade de São Paulo, presidida pelo deputado Adriano Diogo, segue na próxima semana com a série de audiências públicas que tem como objetivo investigar 154 casos de desaparecidos e mortos em circunstâncias não esclarecidas durante a ditadura militar no Estado.

Na segunda-feira (4/3), às 10h30, estarão na pauta os casos Aurora Maria Nascimento Furtado, Iara Iavelberg, Solange Lourenço Gomes. Na terça-feira (5/3), às10h30 serão tratados os casos Ísis Dias de Oliveira e Paulo César Botelho Massa. Já na querta-feira (7/3), a Comissão discutirá os casos Helenira Rezende de Souza Nazareth, Luisa Augusta Garlippe, Maria Lúcia Petit da Silva, Suely Yumiko Kanayama, também às 10h30. Todas as audiências acontecerão no plenário Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa.

O deputado Adriano Diogo, em entrevista exclusiva para a TV PTAlesp, fez um balanço do trabalho da Comissão da Verdade e falou sobre os depoimentos prestados pelos deputados José Zico Prado e Antonio Mentor, ambos presos durante a ditadura militar.