Comissão de Educação quer esclarecimentos sobre reorganização por ciclos

06/10/2015

Tucanagem

A Comissão de Educação aprovou nesta terça-feira (6/10) uma visita dos deputados ao gabinete do secretário estadual da pasta, Herman Voorwald, para esclarecimentos sobre a reorganização das escolas por ciclos. A ida dos parlamentares deve acontecer nesta quarta-feira (7/10), às 14h. A secretaria da Comissão ainda vai confirmar a agenda.

Inicialmente, o deputado João Paulo Rillo havia apresentado um requerimento de convocação para que o secretário comparecesse à Assembleia e esclarecesse as dúvidas não só dos parlamentares, mas da população.

A deputada Rita Passos, presidente da Comissão de Educação, insistiu na visita que, segundo ela traria mais resultados, já que “com muita gente vira debate” , o que, para a deputada, não traria resultados.

Com o pedido de vistas do requerimento, foi aprovada a visita.

Para o deputado João Paulo Rillo, essa medida foi paliativa. Segundo ele, o objetivo da convocação era que o secretário também ouvisse a população. “A voz que vem da rua nega o programa de reorganização, que tem por trás a contenção de despesas e, para isso, desmonta uma estrutura de educação, separa irmãos, quebra vínculos de afetividade do aluno com a escola”, afirmou Rillo.

O parlamentar ainda criticou o fato de o governador Geraldo Alckmin ter tomado essa decisão, que consta do projeto do Plano Estadual de Educação, antes da discussão do PL, prevista para acontecer em seis audiência públicas pelo Estado, a última, no dia 27 de outubro, na Assembleia Legislativa, com a presença do secretário.

Educação no campo

A Comissão de Educação também aprovou uma Subcomissão em Defesa da Educação no Campo. Farão parte dessa subcomissão os deputados Marcia Lia, João Paulo Rillo e Leci Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.