Comissão de Educação vai ouvir presidente da Fundação Padre Anchieta

07/06/2016

Dia 14

Na reunião desta terça-feira (7/6), a Comissão de Educação finalmente aprovou requerimento da deputada Beth Sahão que constava da pauta desde novembro de 2015. Beth solicita, do diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, e do presidente do Conselho Curador daquela mesma Fundação, Belisário dos Santos Júnior, esclarecimentos sobre as demissões em massa ocorridas na Rádio e TV Cultura, sobre o cancelamento de programas e produções próprias e sobre a crise financeira que atinge as duas emissoras.

A oitiva ficou previamente agendada para a próxima reunião da Comissão, dia 14 de junho.

Também foi aprovado requerimento de autoria do deputado João Paulo Rillo, que solicita o encaminhamento de Questão de Ordem, em nome da Comissão de Educação, à presidência da Assembleia Legislativa, a fim de obter o entendimento quanto ao disposto no art. 31 do referido Regimento Interno.

Rillo explicou que sempre houve o entendimento de que qualquer servidor público estadual poderia ser convocado pela Comissão, mas que, nas últimas reuniões, deputados da base afirmaram que apenas secretários e presidentes de autarquias do Estado poderiam ser convocados, tentando derrubar requerimentos do PT relacionados ao escândalo da merenda, fato que motivou esse pedido de sua autoria.

Mais uma vez, os deputados que compõem a base de sustentação do governador Geraldo Alckmin obstruíram os trabalhos pedindo vistas de todos os requerimentos do PT que convocavam envolvidos na chamada Máfia da Merenda.

Fernanda Fiot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.