Comissão de Saúde irá ouvir interventor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba

02/08/2011 16:48:00

Pedido petista

 

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, por unanimidade, a proposta de convite ao interventor do CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), Luis Claudio de Azevedo Silva, para que preste esclarecimentos sobre os problemas de funcionamento da Unidade. O pedido foi apresentado pelo deputado petista Hamilton Pereira, na tarde desta terça-feira (2/8), durante a primeira reunião da Comissão após o recesso parlamentar de julho.

A previsão é de que o interventor compareça na Assembleia no próximo 16 de agosto.

No requerimento apresentado à Comissão, Hamilton Pereira cita o caso de um paciente que foi à imprensa local no dia 27/7 para denunciar que havia sido internado na noite anterior (26/7) para uma cirurgia, porém, na porta do centro cirúrgico foi informado de que não havia material para a intervenção. Aponta também que denúncia apresentada anonimamente dá conta de que o interventor teria proibido a realização de licitações para a compra de materiais desde que assumiu a direção do Hospital.

O parlamentar adenda ainda que a Câmara Municipal de Sorocaba tentou, infrutiferamente, ouvir o interventor do CHS. “Está mais do que na hora de o interventor vir a público para esclarecer a sociedade sobre o que está acontecendo, afinal o CHS não pode parar apesar da necessidade das investigações, papel designado ao interventor”, alertou. Caso o interventor recuse o convite, a Comissão de Saúde poderá convocá-lo a prestar esclarecimentos.

Leia mais sobre o assunto:

Fraudes em licitações de hospital em Sorocaba podem chegar a R$ 30 mi

A crise da saúde em Sorocaba tem culpado: PSDB 

TCE aponta irregularidades em contrato do CHS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *