Combate à violência
A Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, em reunião realizada em 20/02, deliberou a pauta composta por 25 itens, composta por propositura e requerimentos de convocação e convites a agentes públicos para serem indagados pelos parlamentares.
Com relação às proposituras a Comissão definiu por um parecer favorável de autoria do deputado Vanderlei Siraque ao projeto de lei de autoria da deputada petista Maria Lúcia Prandi.
A propositura da deputada obriga o Poder Executivo a promover campanha continuada de repúdio e combate aos crimes de violência praticados contra mulher.
Outro item deliberado na Comissão foi requerimento de autoria dos deputados Simão Pedro e Vanderlei Siraque, para a convocação do Dr. Hideaki Kawata, diretor do Instituto Médico Legal (IML), para esclarecer as razões de classificação, nas estatísticas criminais, de eventuais casos de homicídios dolosos como sendo de intenção indeterminada, fato que pode contribuir para a dificultar a veracidade das estatísticas dos casos de homicídio dolosos, no Estado de São Paulo.