Comissão prossegue caso Pfützenreuter, nesta segunda

20/09/2013

Comissão da Verdade

A coleta de testemunhos sobre vítimas da ditadura militar prosseguem, nas audiências públicas da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva”.

A próxima audiência agendada acontece na segunda-feira (23/9), às 14 horas, no Plenário Dom Pedro I. Presidida pelo deputado Adriano Diogo, a Comissão Estadual da Verdade “Rubens Paiva” dará continuação ao caso de Rui Osvaldo Aguiar Pfützenreuter.

Pfutzenreuter, assassinado em 1972 em São Paulo, em condições ainda desconhecidas. Ele foi estudante de jornalismo e sociologia na UFRGS, tendo intensa atividade estudantil. Participou de movimentos nacionalistas como a campanha da Aerobrás. Esteve preso entre 9 e 26 de julho de 1964, no Quartel da Cia. de Guardas, e foi transferido por mais 13 dias para o SESME da Polícia Civil com seus pertences e escritos. De seu chamado Diário Negro foram arrancadas 16 páginas.

Foi militante do Partido Operário Revolucionário Trotskista (Port), desen¬volvendo ampla atividade em São Paulo no movimento operário, pelo país e também no exterior.

As Audiências serão realizadas na Assembleia Legislativa de São Paulo, Av. Pedro Álvares Cabral, 201- Ibirapuera – São Paulo – SP.

* Todas as atividades realizadas na Assembleia Legislativa de São Paulo têm transmissão ao vivo pela internet. Acesse o link www.al.sp.gov.br/a-assembleia/tv-web* e escolha no box o Auditório onde ela está sendo realizada.
**Atenção – é necessário utilizar o navegador Internet Explorer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *