Comissão tem acesso negado à Febem do Tatuapé

24/05/2005 19:50:00

Uma comissão integrada por parlamentares e membros de entidades e movimentos de direitos humanos tentaram, nesta terça-feira, 24/5, entrar no complexo da Febem do Tatuapé, mas tiveram o acesso às unidades negado pelo secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Hédio da Silva Júnior.

A tentativa de visitar a Febem do Tatuapé foi articulada a partir das denúncias sobre a continuidade da prática de torturas, e que os internos colocados no chamado “regime de tranca”, estão sob condições que contrariam o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo Ítalo Cardoso, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, o secretário Hédio da Silva Jr. lhe disse que a visita seria “temerária”, isto porque uma das unidades está sob “medida de segurança”, e as demais sob “medida disciplinar”. A Comissão que esteve na Febem Tatuapé nesta terça-feira era formada pelo deputado Ítalo Cardoso, vereador Paulo Fiorillo (PT), D. Pedro Luiz Stringhinini, coordenador da Pastoral Carcerária, Ariel de Castro Alves, da coordenação do Movimento Nacional de Direitos Humanos, e representantes de Centros de Defesa da Criança e do Adolescente/CEDECAS de várias regiões da Capital.

Esta foi mais uma tentativa de visitar a Febem. Na última quinta-feira, 19/5, o Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa não aprovou requerimento da bancada do PT propondo visita de uma Comissão de Deputados para averiguar a situação do Complexo da Febem Tatuapé. A Comissão seria integrada por parlamentares de todos os partidos.

 

<!– .bordaBox {background: transparent; width:100%;} .bordaBox .b1, .bordaBox .b2, .bordaBox .b3, .bordaBox .b4, .bordaBox .b1b, .bordaBox .b2b, .bordaBox .b3b, .bordaBox .b4b {display:block; overflow:hidden; font-size:1px;} .bordaBox .b1, .bordaBox .b2, .bordaBox .b3, .bordaBox .b1b, .bordaBox .b2b, .bordaBox .b3b {height:1px;} .bordaBox .b2, .bordaBox .b3, .bordaBox .b4 {background:#f3f3f3; border-left:1px solid #f3f3f3; border-right:1px solid #f3f3f3;} .bordaBox .b1 {margin:0 5px; background:#f3f3f3;} .bordaBox .b2 {margin:0 3px; border-width:0 2px;} .bordaBox .b3 {margin:0 2px;} .bordaBox .b4 {height:2px; margin:0 1px;} .bordaBox .conteudo {padding:5px;display:block; background:#f3f3f3; border-left:1px solid #f3f3f3; border-right:1px solid #f3f3f3;} ]]>

 Tags

 

Microsoft VBScript runtime

error ‘800a005e’

Invalid use of Null: ‘Split’

/noticia/p/default.asp, line 215

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.