Comissão tem prazo ampliado até dezembro/2014

19/12/2013

Comissão da Verdade

A Comissão Estadual da Verdade “Rubens Paiva”, presidida pelo deputado Adriano Diogo, teve o prazo de seus trabalhos ampliado até 31 de dezembro de 2014, quando deverá apresentar relatório circunstanciado contendo as atividades realizadas, os fatos examinados, as conclusões e as recomendações . Aprovação de projeto de resolução, neste sentido, foi decidida pelo conjunto dos deputados nesta quarta-feira (18/12).

Constituída em fevereiro de 2012, o prazo final dos trabalhos estava previsto para dezembro deste ano, entretanto, a justificativa do projeto de resolução aponta que ”o trabalho tão bem desenvolvido pelos membros da Comissão da Verdade e pelo grupo de servidores que os auxilia ainda está em curso, necessitando de mais tempo para sua conclusão”.

Desde que iniciou seus trabalhos, a Comissão da Verdade já realizou 108 audiência públicas, ouviu quase 500 testemunhas e vem, sistematicamente, trazendo à tona fatos fundamentais ao entendimento do golpe militar de 31de março de 1964, bem como recuperando para a história a atuação de inúmeros participantes da resistência, contribuindo, dessa forma, para que fatos tão trágicos jamais se repitam.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.