Comissões recebem dois secretários e decidem sobre convocação de outros

15/06/2015

Ação Parlamentar

Dois secretários estaduais têm presenças confirmadas na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16/6). Na Comissão de Saúde, às 14 horas, o secretário de Saúde, David Uip, irá apresentar o Relatório Quadrimestral de Gestão do SUS (primeiro quadrimestre de 2015) e do Relatório Resumido da Execução Orçamentária.

Já na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, às 14h30, a secretária Patrícia Iglecias participa de audiência pública para debater o PL 249/13 – de autoria do governador Alckmin – que trata da privatização dos parques públicos no Estado. Clique aqui para saber sobre a audiência.

Outras Comissões

Ainda nesta terça-feira, às 14 horas, a Comissão de Educação e Cultura delibera sobre pedido de convocação do secretário de Cultura, Marcelo Mattos Araújo, para que esclareça as motivações e implicações do corte orçamentário da pasta, especialmente no que se refere à execução das políticas públicas de cultura do Estado.

Essa Comissão definirá, também, o deputado que irá ocupar uma das vagas de membro nato do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta.

Já na Comissão de Atividades Econômicas, os deputados irão deliberar sobre convite ao secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, para que explique as medidas que estão sendo tomadas à prevenção contra o vírus “H7N9”, da gripe aviária, que representa grave risco a toda cadeia produtiva. (sc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.