Quinta e sexta

A I Conferência de Educação para as Relações ÉtnicoRaciais São Paulo acontece nos dias 12 e 13 de setembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e tem em sua programação seis eixos que serão debatidos em plenárias compostas por estudiosos, educadores, militantes e integrantes de movimentos sociais da sociedade civil organizada.
A atividade promovida pela Comissão de Educação e Cultura do Poder Legislativo, presidida pelo deputado petista João Paulo Rillo, foi proposta pelo FEDER – Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial de São Paulo e apresentada à Comissão pela deputada Leci Brandão (PCdoB).
Os avanços, desafios e reflexão dos 10 anos da Lei federal 10639/03, que obriga as escolas públicas de todo o país a ensinar a história da África e de seus descendentes no Brasil e, no entanto, ainda não é integralmente ministrada, será a pauta de abertura da Conferência.
Dentre os temas de destaque estão Educação e Diversidade: Justiça, Inclusão e Direitos Humanos, na Perspectiva a Educação para as Relações Étnico-Racial; e Experiências da Implementação das diretrizes Curriculares Nacionais da História e Cultura Africana, Afro- Brasileira e Indígena.
Veja abaixo a programação completa da Conferência.