Confira agenda de atividades dos deputados nesta semana

22/05/2017

AGENDA ALESP

Crédito: 31 da armada

COMISSÕES

Na terça-feira (23), participam da Comissão de Educação e Cultura os deputados petistas Beth Sahão, recentemente eleita presidente da comissão e o deputado Luiz Turco. A reunião ocorre às 14h30 horas no Plenário D. Pedro I.

Em seguida, às 15h, no Plenário José Bonifácio, ocorre reunião da Comissão De Defesa Dos Direitos Do Consumidor. Na ocasião será ouvido o secretário Nacional do Consumidor, Arthur Luis Mendonça Rollo. Representam o PT nesta comissão os deputados Beth Sahão e Professor Auriel.

Para encerrar a terça-feira, às 16h ocorre reunião da Comissão de Fiscalização e Controle no plenário D. Pedro I. Serão apreciados ofícios recebidos do Ministério Público do Estado de São Paulo. Conduzirão os trabalhos, pelo PT, o presidente recém-eleito, deputado José Américo, e o deputado Teonílio Barba.

TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO

Dois Requerimentos De Informação foram solicitados recentemente pelo deputado Luiz Fernando Teixeira, que ocupa hoje a 1ª secretaria da Alesp. Teixeira.
Com o requerimento nº 173/17, o deputado solicitou que o diretor-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Otávio Okano, que preste informações sobre o projeto de usina termoelétrica a ser instalada em Peruíbe, que está em fase de licenciamento ambiental.

Já com o requerimento 174/2017, Luiz Fernando solicitou que o mesmo secretário, Okano, preste informações sobre a produção de lixo e resíduos sólidos nos 645 municípios do Estado de São Paulo.

ELEIÇÕES – Na quarta-feira (24) os deputados membros da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais votarão presidente e vice-presidente da comissão. A reunião acontece às 15h horas no Plenário Tiradentes. Representarão o PT os deputados Carlos Neder e Luiz Turco.

OUTROS EVENTOS

EM DEFESA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SP

Na quarta-feira (24), por iniciativa do deputado Carlos Neder, haverá reunião da Frente Parlamentar em Defesa das universidades Públicas de São Paulo com o tema “Hospitais de Ensino: Crise de financiamento?”. O evento ocorre no auditório Paulo Kobayashi, na Alesp, a partir das 9h.

POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS E O CONTROLE SOCIAL EM SP

Na quinta-feira (25), por iniciativa da deputada Márcia Lia, será realizado um seminário que terá a “política de direitos humanos e o controle social em São Paulo” como tema. O evento ocorre no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 9 horas. Segundo a deputada, “O objetivo é iniciar um amplo debate entre a sociedade civil e os três poderes, porque há coisas sérias acontecendo. Por exemplo, hoje, quem indica a ouvidoria da Polícia é o Condepe, ou seja, a sociedade civil – o que está correto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.