Conselho de Educação e Banda Larga são temas de debate do Encontro de Blogueiros

15/04/2011 13:53:00

15, 16 e 17 de abril

 

O primeiro Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas de São Paulo começa nesta sexta-feira (15/4), a partir das 19 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e prossegue no sábado e domingo.

O evento reúne autores de blogs, tuiteiros e comunicadores independentes do Estado para discutir questões a comunicação e a mídia, como a criação do Conselho Estadual de Comunicação, o Plano Nacional de Banda Larga, ativismo na internet, questões jurídicas, entre outros pontos.

O deputado estadual Antonio Mentor, autor do projeto que cria o Conselho Estadual de Comunicação participa dos debates no sábado pela manhã, ao lado, dos deputados federais Brizola Neto e Luíza Erundina.

Saudação

O primeiro secretário da Assembleia paulista, deputado Rui Falcão, explica que este tipo de encontro “ajuda a romper na prática o monopólio dos meios de comunicação que infelizmente ainda predomina no Brasil”. Por isso, acrescenta, “saúdo o I Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas aqui na parlamento paulista”.

“Levo aos blogueiros progressistas de São Paulo uma mensagem de sucesso e de avanço em seus blogues”, acrescentou. “Modestamente continuo aqui como o meu tuiter e com o meu site na Assembleia que está conectado com os blogueiros e as redes sociais”, acrescentou Falcão.

A primeira reunião dos blogueiros paulistas decorre do I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas realizado, em setembro do ano passado, no Sindicato dos Engenheiros, na Capital, que recomendou a realização de eventos similares nos estados. Além de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte também farão seus primeiros encontros neste mês de abril. Entre os temas a ser debatidos estão o novo marco regulatório para a comunicação no Brasil e a defesa do Plano Nacional de Banda Larga.

Sobre a banda larga, o deputado Rui Falcão lembrou que “a nossa presidenta Dilma Rouseff declarou que não quer mais ouvir falar em quilobites e agora só quer conversar de megabites para cima”. Conforme ele, esta declaração tem que ser saudada por todos os brasileiros porque “agora sim poderemos ter banda larga, de preferência em todas as escolas, e sinais abertos nas grades cidades como propôs no passado a prefeita Marta Suplicy em São Paulo”.

Clique aqui para acessar a programação completa e fazer a inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.