Conselho de Ética inicia apuração de denúncias sobre deputado Mauro Bragato

06/07/2007 20:50:00

Denúncia

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembléia Legislativa reuniu-se nesta sexta-feira (6/7) para iniciar os trabalhos de apuração das denúncias que envolvem o deputado Mauro Bragato (PSDB) com o escândalo da máfia da CDHU – Companhia de Desenvolvimento de Habitação e Desenvolvimento.

O presidente do Conselho, deputado Hamilton Pereira (PT), apresentou aos membros e distribuiu cópias das duas representações recebidas do PT e do PSOL que solicitam a apuração dos fatos relacionados ao deputado tucano.

Os membros do Conselho consensualizaram a necessidade de estudar os documentos recebidos, antes de tomarem qualquer iniciativa. Desta forma, o presidente decidiu que convocará uma nova reunião de trabalho, na qual já será instituída uma comissão de inquérito, formada por três deputados, com a atribuição de buscar informações investigadas pelo Ministério Público e autoridades policiais. Paralelo a isso, o presidente Hamilton Pereira dará ciência ao deputado Mauro Bragato do início dos trabalhos do Conselho e para ele preparar sua defesa.

Compõem o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar os deputados Hamilton Pereira (PT), Roberto Engler (PSDB); Antonio Mentor (PT); Waldir Agnello (PTB); Ed Thomas (PMDB); Davi Zaia (PPS); Rogério Nogueira (PDT); André Soares (DEM); André Soares (PV) e Afonso Lobato (PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *