Cônsul de Cuba encontra-se com deputados petistas

19/06/2007 07:30:00

Convidado pelo líder da Bancada do PT, Simão Pedro, o Cônsul Geral de Cuba no Brasil, Carlos Trejo, visitou a Assembléia Legislativa de São Paulo, nesta terça-feira (19/6). Primeiramente, o Cônsul foi recebido pelo presidente da Casa, Vaz de Lima, e os deputados Simão Pedro, Adriano Diogo, Vanderlei Siraque, Roberto Felício, José Cândido e Marcos Martins. Na seqüência, encontrou-se com cerca de 50 jovens e seus familiares que, nos próximos meses, estarão embarcando para Cuba como bolsistas da Escola Latina de Medicina.

Trejo disse ser “um prazer visitar esta Casa de Leis, para tentar reforçar os vínculos entre os parlamentares paulistas e governo cubano, para intensificar uma troca de experiências, atividades e parcerias”. Neste mesmo sentido, o deputado Simão Pedro destacou “a importância da visita para aprofundar os acordos culturais, sociais e educacionais entre as duas nações”.

No encontro com os jovens, o Cônsul afirmou que faz tempo que seu país depende muito da solidariedade internacional, inclusive do Brasil. “Hoje, os cubanos têm a oportunidade de retribuir um pouquinho com essa ajuda brasileira, claro que não podemos enviar recursos, mas podemos contribuir em algumas áreas que avançamos muito, como na medicina, esporte e na dança”, explicou.

O Cônsul Trejo referiu-se as centenas de bolsas de estudos que as universidades cubanas oferecem anualmente a jovens brasileiros. Somente, neste ano de 2007, 620 brasileiros estarão formando-se em medicina, pela Escola Latina, e foram abertas outras 420 vagas.

Após a reunião, Carlos Trejo almoçou com os deputados petistas Simão Pedro, Adriano Diogo, Marcos Martins, José Cândido, Roberto Felício, Vanderlei Siraque, Mário Reali e Zico Prado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.