CPI da Merenda já pode ser instalada

26/05/2016

Plenário

Foi aprovada pela Assembleia Legislativa a emenda ao Projeto de Resolução, que vai autorizar a instalação da CPI da Merenda.

Depois de cinco meses da descoberta do esquema que fraudava licitações e superfaturava a merenda escolar, a Assembleia , impulsionada pela opinião pública e manifestações estudantis e populares vai passar à apurar o papel de cada um dos denunciados pelo Ministério Público e a Polícia Civil, na Operação Alba Branca.

A aprovação do PR libera o caminho para a CPI começar a ouvir todas as 15 pessoas elencadas nos requerimentos de convocação, apresentados pela Bancada do PT, nas Comissões de Educação, Finanças e Orçamento e Constituição e Justiça que foram barrados pela base de sustentação do governador Geraldo Alckmin.

Para o líder do PT, deputado José Zico Prado, a CPI vai contribuir para o esclarecimento de toda a ação da Máfia da Merenda, no governo do Estado e nas prefeituras.

“A CPI tem muito o que apurar, a começar pelo Palácio dos Bandeirantes, onde aqueles que cercavam o governador davam comandos ao esquema revelado pelas investigações iniciadas pelo Ministério Público e a Polícia Civil”, defendeu o petista.

Na avaliação do líder do PT este foi o primeiro passo conquistado, a partir da ação da sociedade, principalmente os movimentos estudantis e, agora vai batalhar para ter dois integrantes na CPI, uma vez que, é a segunda maior Bancada eleita.

Ainda de acordo com o deputado é fundamental a presença da comunidade escolar acompanhando os trabalhos da CPI, alunos, pais e professores, para cobrar a transparência e o fim da corrupção em São Paulo, assim como é feito em todo o país, nas manifestações e ações dos movimentos sociais, populares e estudantis.

Rosário Mendez

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *