CPI da Merenda já tem seus integrantes definidos

16/06/2016

Tucanagem

CPI da Merenda já tem seus integrantes definidos

Foram publicados no Diário Oficial Legislativo Estadual de hoje 16/6, os deputados que irão integrar a CPI da Merenda, que vai apurar a ação da máfia que fraudava as licitações promovidas pela secretaria estadual de educação.

Dos nove integrantes que vão compor a CPI da Merenda, às Bancadas de oposição obteveram apenas uma vaga, que será ocupada pelo deputado Alencar Santana Braga, como efetivo e Luiz Turco, na condição de suplente.

Deflagrada em janeiro deste ano, a atuação da Máfia da Merenda, foi alvo das investigações da Operação Alba Branca, conduzida pelos órgãos Ministério Público Estadual e Polícia Civil, que mostraram a participação de agentes do governo Alckmin, com status de secretário,no esquema.

Estiveram arrolados nas apurações os secretários Herman Voorwald e Duarte Nogueira e até chefe de gabinete da Casa Civil, o emblemático Moita, como é conhecido Luiz Roberto dos Santos, até então, homem forte do também ex- secretario Edson Aparecido.

Para o líder da Bancada dos deputados estaduais do PT, na Assembleia, José Zico Prado, “a Bancada do PT já esperava por um rolo compressor da base governista, que na verdade não parece muito interessada em investigar a fundo os contratos envolvendo a Secretaria de Educação e outros órgãos estaduais citados na operação Alba Branca”, avalia Zico.

Na visão do deputado a base governista apenas cedeu em instalar a CPI por pressão dos estudantes. “Mas nós vamos manter todos os 14 deputados da Bancada em alerta máximo para que a investigação, de fato, aconteça e, os culpados sejam punidos.”

Vejam a lista dos deputados e seus respectivos partidos

Efetivo Partido Substituto
Marcos Zerbini PSDB Orlando Morando
Barros Munhoz PSDB Carlão Pignatari
Alencar Santana PT Luiz Turco
Estevam Galvão DEM Cezinha de Madureira
Adilson Rossi PSB Caio França
Jorge Caruso PMDB Jooji Hato
Gilmaci Santos PRB Wellington Moura
Coronel Camilo PSD Marta Costa
Delegado Olim PP Antonio Salim Curiati

Rosário Mendez

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.