CPI dos pedágios se reúne nesta quarta

01/07/2014

Investigação

A CPI dos Pedágios, que investiga se os valores das tarifas cobrados pelas concessionárias nas rodovias paulistas estão em consonância com os critérios definidos nos editais de licitação, realiza mais uma reunião nesta quarta-feira (2/7), às 10h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Na última reunião, ocorrida em 25 de junho, os deputados governistas rejeitaram o requerimento da Bancada do PT que solicitava ao governador Geraldo Alckmin a suspensão do reajuste das tarifas, que ocorreu nesta terça-feira (1/7).

Também foram rejeitados outros requerimentos da Bancada do PT que solicitavam informações à Artesp. O deputado Gerson Bittencourt lamentou dificuldade de acesso a informações fundamentais para a investigação, que, segundo ele, deveriam estar disponíveis a qualquer pessoa de acordo com a Lei da Transparência.

Oitivas

Na reunião desta quarta, a CPI dos Pedágios deve dar início à série de oitivas, inclusive as que constam de requerimentos do PT aprovados, que convidam Elival da Silva Ramos, Procurador Geral do Estado, Ulisses Carraro, ex-diretor geral da Artesp, Dario Rais Lopes, ex-secretário dos Transportes do Estado de São Paulo.

Também deverão ser ouvidos Saulo de Castro Abreu, secretário de Estado de Logística e Transportes, e Karla Bertoco Trindade, diretora geral da Artesp. (sc) *com informações do PTAlesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.