CPI dos pedágios tem nova reunião nesta quarta

16/06/2014

Investigação

A CPI dos Pedágios, que investiga se os valores das tarifas cobrados pelas concessionárias nas rodovias paulistas estão em consonância com os critérios definidos nos editais de licitação, realiza mais uma reunião nesta quarta-feira, às 10h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

No último encontro ocorrido em 11 de junho, os deputados da base do governador Alckmin, em uma clara manobra para obstruir os trabalhos de investigação, pediram vistas de todos os 11 requerimentos da pauta, inclusive do que solicitava ao governador Geraldo Alckmin a suspensão do reajuste das tarifas, previsto para 1 de julho.

O pedido, assinado pelos deputados Antonio Mentor e Gerson Bittencourt, se fundamenta em auditoria realizada em 2011 pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que constatou erro na metodologia utilizada para a realização dos aditivos que prorrogaram o prazo de vigência dos contratos de concessão em 2006. Estas prorrogações permitiram que as concessionárias obtivessem lucro indevido de cerca de R$ 2 bilhões até o ano de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *