CPI dos Pedágios vai ouvir procurador-geral do Estado

19/08/2014

Nesta quarta

A CPI dos Pedágios se reúne nesta quarta-feira (20/8), às 10h30, no plenário Tiradentes, para ouvir o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos.

Para os deputados Antonio Mentor e Gerson Bittencourt, autores do requerimento, o objetivo é que o procurador-geral preste esclarecimentos sobre as medidas judiciais adotadas pelo governo do Estado em relação à anulação de termos aditivos e recuperação de mais de R$ 2 bilhões auferidos de forma indevida pelas concessionárias de rodovias decorrentes de erro na metodologia aplicada nas prorrogações firmadas em 2006.

O Antonio Mentor questiona o tempo que o governo levou para tomar uma atitude com relação a isso. “Foram cinco anos para admitir o erro e mais três para entrar na Justiça’, afirma Mentor.

Para o deputado Gerson Bittencourt, esses aditivos poderiam ser, inclusive, cancelados de forma administrativa. “A população está sendo lesada porque a partir de 2018 poderia haver um novo processo de concessão com melhores condições para o usuário”, disse Bittencourt. (FF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.