Nesta quarta
A CPI dos Pedágios se reúne nesta quarta-feira (20/8), às 10h30, no plenário Tiradentes, para ouvir o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos.
Para os deputados Antonio Mentor e Gerson Bittencourt, autores do requerimento, o objetivo é que o procurador-geral preste esclarecimentos sobre as medidas judiciais adotadas pelo governo do Estado em relação à anulação de termos aditivos e recuperação de mais de R$ 2 bilhões auferidos de forma indevida pelas concessionárias de rodovias decorrentes de erro na metodologia aplicada nas prorrogações firmadas em 2006.
O Antonio Mentor questiona o tempo que o governo levou para tomar uma atitude com relação a isso. Foram cinco anos para admitir o erro e mais três para entrar na Justiça, afirma Mentor.
Para o deputado Gerson Bittencourt, esses aditivos poderiam ser, inclusive, cancelados de forma administrativa. A população está sendo lesada porque a partir de 2018 poderia haver um novo processo de concessão com melhores condições para o usuário, disse Bittencourt. (FF)