Dados regionais – Orçamento 2011

19/05/2010 17:52:00

Audiências públicas

 

Pelo sexto ano consecutivo, a partir de uma iniciativa do PT na Assembleia, a população do Estado terá a oportunidade de se manifestar, sugerir e reivindicar melhorias para sua região, por meio das audiências públicas regionais do Orçamento 2011, promovidas pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa.

No total, são 19 audiências, que aconteem nas regiões administrativas de São José dos Campos, Marília, Bauru, Sorocaba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Registro, São Carlos e Ribeirão Preto e nas regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas (veja calendário no final da página).

A série teve início em 10 de maio, em Taubaté e contemplou a população dos municípios que compõem a Região Administrativa de São José dos Campos.

Os deputados petistas participaram de todas as audiências realizadas em 2009. Membros da Comissão de Finanças e Orçamento, os deputados Adriano Diogo e Enio Tatto garantem que em 2010, a Bancada vai novamente acompanhar ao lado da população a apresentação de propostas ao Orçamento do Estado de São Paulo para 2011.

Segundo o líder da Bancada, deputado Antonio Mentor, é preciso avançar e fortalecer esse processo. “Temos que fazer isso de uma maneira institucionalizada, com a efetivação das propostas que vierem dessas audiências como emendas à peça orçamentária”, afirma Mentor.

O governo do Estado, ao longo desses anos, tem resistido em avançar na participação efetiva da sociedade na elaboração do Orçamento Estadual. Além de não acolher as propostas apresentadas, não disponibiliza instrumentos para o acompanhamento e fiscalização, por parte da população, das ações do governo estadual em cada região.

Novas audiências:

9 de junho – 19h – Limeira (Câmara Municipal)

14 de junho – 10h – Rio Claro (Câmara Municipal)

17 de junho – 20h – Araçatuba (Câmara Municipal)

23  de junho – 19h – São Miguel Paulista – Capital (Igreja Matriz do bairro)

ABAIXO SEGUEM DADOS DAS REGIÕES ONDE ESTÃO SENDO REALIZADAS AS AUDIÊNCIAS

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *