Debate Lei da Billings: população da zona sul apontou suas preocupações

22/05/2009 14:32:00

Meio Ambiente

Crédito:

 

Os deputados Rui Falcão (líder da Bancada) e Enio Tatto participaram da segunda audiência pública que debateu a Lei Específica da Represa Billings junto a população do Grajaú, na zona sul da Capital, nesta quinta-feira (21/5).

Uma das maiores preocupações dos moradores é o fato da legalização de suas moradias e o tratamento que será dispensado às famílias que já habitam a região há muitos anos. “A população que mora na região, está aqui porque não tem condições de morar em outro lugar e nem tem como pagar qualquer quantia a título de compensação”, declarou o presidente da associação de moradores do Cantinho do Céu. Todos os discursos dos moradores que ocuparam a tribuna seguiram essa linha.

O projeto propõe os limites da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Reservatório Billings e visa proteger os mananciais, bem como avançar no processo de disciplinamento da ocupação naquela região. Diante da abragência da proposta, a Bancada do PT apresentou 57 emendas, sendo que apenas 13 foram foram acatadas no parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

A proposta deu entrada na Assembleia Legislativa em setembro do ano passado e, agora, tramita em regime de urgência. Mesmo assim, os deputados petistas conseguiram que sejam realizadas três audiências públicas para debater o projeto e o compromisso do relator especial pela Comissão de Meio Ambiente, de não se manifestar com relação ao projeto, antes da realização dessas audiências.

A última audiência publica será realizada no próximo dia 27/5, às 14h, no Plenário Franco Montoro, da Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.