Demandas regionais serão atendidas com emendas no valor de R$ 214 milhões

22/12/2007 15:46:00

Orçamento Regionalizado

Crédito:

Audiência do Orçamento 2008 em Guarulhos

 

 

 

A Bancada petista que luta para que o Orçamento do Estado seja regionalizado conseguiu significativa conquista neste fim de ano, com a destinação de R$ 214 milhões para as emendas regionais que atendem as demandas apresentadas pela população nas audiências públicas do Orçamento 2008, realizadas em 20 regiões administrativas do Estado.

Apesar de nos anos anteriores (2005 e 2006) terem sido realizadas audiências regionais, o governo tucano rechaçou a participação popular, vetou todas as emendas regionais e não acatou nenhuma das sugestões apresentadas pelo povo paulista.

As 20 audiências ocorridas este ano foram acompanhadas pelos deputados da Comissão de Finanças e Orçamento, da qual fazem parte os petistas Enio Tatto e Mário Reali. As reivindicações mais freqüentes apresentadas pela população são investimentos na área da saúde, transporte, educação e combate ao arrocho salarial vividos pelos funcionários públicos, atendidos apenas com bônus e sem efetivo reajusto salarial.      

Este ano, a Bancada pressionou e conseguiu que fossem liberados os recursos para contemplar os anseios expressos nos diversos municípios, tanto pelas autoridades locais como pela sociedade.

Para o líder da Bancada, deputado Simão Pedro, “defendemos a necessidade de uma política pública de desenvolvimento regional que reduza as diferenças sociais e econômicas, pois o Estado é marcado por fortes contrastes regionais, com áreas muito pobres como o Vale do Ribeira e outra muita rica como a região de Campinas”.

Para os deputados do PT, com o orçamento regionalizado, as demandas da sociedade são contempladas e as conquistas com os investimentos e incentivos do Estado às vocações locais, possibilitam geração de emprego e renda, diminuem as diferenças regionais e estimulam o desenvolvimento regional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *