Dengue avança em todo Estado

03/04/2013

Edipemia

Dengue avança em todo Estado e deputado cobra ação do governo paulista

Marcos Martins apresentou os números da doença no Estado e cobrou do governo do Estado uma ação para conter o seu avanço

O deputado Marcos Martins, presidente da Comissão de Sáude da Assembleia Legislativa cobrou uma ação do governo paulista para conter o avanço da proliferação da dengue no Estado. “O secretário da Saúde precisa comparecer à Assembleia e explicar quais medidas estão sendo tomadas”, enfatizou o parlamentar que fez uso da tribuna, nesta quarta-feira (3/4).

Os casos de dengue registrados de janeiro a março no Estado de São Paulo alertaram alguns municípios. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram confirmados 14.583 casos até o último dia 13, cerca de 66% de todas as notificações feitas em 2012. Em todo o ano passado foram 21.967 ocorrências no Estado.

Já há mortes confirmadas em São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Sorocaba, Registro e Baixada Santista.

Na capital, até a 12ª semana de 2013, 278 pessoas foram contaminadas. Em 2012, houve 281 registros no mesmo período. Os distritos com maior incidência de dengue foram Guaianases, na Zona Leste, Campo Limpo e Capão Redondo, ambos na Zona Sul da capital. A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informou que não há registro de mortes e de dengue hemorrágica em 2013. No ano passado foram três casos de dengue hemorrágica e duas mortes. Considerando as pessoas atendidas na capital que contraíram o vírus houve 572 registros.

*com informações do Diário de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.