Dengue: projeto prevê distribuição gratuita de repelente

06/04/2015

Epidemia

Projeto de autoria da deputada Beth Sahão prevê que o governo do Estado forneça gratuitamente repelente contra insetos a famílias de baixa renda, moradoras de regiões com epidemia de dengue.

Nas últimas décadas, a ocorrência de surtos epidêmicos tem sido uma realidade cada vez mais recorrente nos municípios paulistas. Em 2015, observa-se, por exemplo, a explosão a dengue em diversas cidades do interior, resultando em milhares de doentes e dezenas de mortos. Em Marília já foram registrados mais de 10 mil casos da doença, segundo informações oficiais veiculadas pela imprensa.

Já em Rio Claro, o número oficial de infectados ultrapassa a casa dos 700. Em Catanduva, um dos principais focos da doença no Noroeste Paulista, já existem mais de 10 mil casos confirmados. Considerando-se que o município conta com uma população de 115 mil habitantes, pode-se dizer que, oficialmente, 10% dos moradores estão infectados. Se forem levados em conta os casos suspeitos e não notificados, é possível se afirmar que mais de 20% da população da cidade foi atingida pela doença.

“O quadro nessas cidades e em outras atingidas pela epidemia é alarmante, sobretudo porque muitas delas não contam com recursos humanos e materiais suficientes para suprir as necessidades da população afetada pela doença. O resultado disso se evidencia na quantidade assustadora de mortes verificadas por conta da doença. De acordo com a imprensa, a cada 28 horas uma pessoa morre de dengue no Estado”, justifica a deputada. (sc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *