Omissão tucana
A deputada Ana do Carmo aponta falta de gestão em governo tucano durante onda de mortes em São Paulo e vê relação com desmando na Educação
A deputada estadual Ana do Carmo faz coro à Bancada petista na Assembleia Legislativa pedindo investigações sobre a atuação da Secretaria de Segurança Pública diante da onda de mortes no Estado. Ana reforçou a necessidade de instalação de uma CPI na Casa para a investigação da administração no setor de Segurança Pública paulista.
Estamos tentando abrir uma investigação na Assembleia. Tudo isso (número de mortes) é resultado da má gestão do PSDB, principalmente na Educação, citou a deputada, durante evento no sábado (1/12), em São Bernardo do Campo.
Crítica assumida da Educação no Estado, Ana do Carmo vê correlação entre a violência e o ensino estadual. Onde não tem investimento na Educação há problemas de Segurança mesmo. As escolas estaduais viraram depósito de crianças, citou. “São Paulo é um dos piores locais no país quando se fala em Educação. Está um horror”, completou.
Para ser instaurada, a CPI da Segurança precisa contar com 32 adesões, além de encarar uma fila de espera, devido ao critério adotado pela Assembleia de acolher apenas cinco comissões parlamentares de inquérito simultaneamente.
*fonte: Ass. Imprensa dep. Ana do Carmo