Direitos Humanos
A deputada estadual Beth Sahão participou, na noite de terça-feira (22/9), da Mobilização Popular Para Enfrentar as Chacinas. O encontro, organizado pelo Movimento Nacional dos Direitos Humanos, cobrou medidas contra a letalidade policial, além de exigir a federalização das apurações sobre os crimes dessa natureza, ocorridos no Estado de São Paulo, em especial as mortes cometidas pela Polícia Militar (PM).
Entidades e movimentos de defesa dos direitos humanos compareceram à mobilização. Na condição de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa de São Paulo, Beth comprometeu-se a lutar ao lado desses grupos, a fim de garantir a apuração séria das chacinas ocorridas no Estado.
Alguma ação efetiva precisa ser tomada, para conter essa barbárie. Segundo a própria Ouvidoria das Polícias, mais de 570 pessoas já foram assassinadas em operações policiais ocorridas em São Paulo. Que Estado Democrático de Direito é este, que permite que um genocídio desses ocorra, sob os olhares omissos das autoridades locais?, diz Beth.
Recentemente, ela obteve a aprovação de um requerimento que pede a convocação do secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e do comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni, para uma audiência públicas que tratará das mortes cometidas por policiais no Estado.
A sociedade não suporta mais conviver com tamanha violência. As chacinas se tornaram uma situação recorrente, sobretudo nas periferias das grandes cidades. Milhares de jovens estão tendo seu futuro ceifado, de forma brutal. Precisamos de uma grande união de esforços, para vencer essa terrível realidade, afirma Beth.
Da assessoria de imprensa da deputada Beth Sahão