Deputado comenta sua participação no Fórum Social Mundial

29/01/2009 14:27:00

Direto de Belém

 

O Fórum Social Mundial que acontece em Belém (PA) até  1º de fevereiro conta a participação dos deputados do PT, Hamilton Pereira e José Candido, que participam desde a abertura do Fórum, ocorrida em 27 de janeiro.

José Candido diz estar otimista com os trabalhos e têm participado de diversas oficinas, “é uma oportunidade para trocarmos experiências já que participam do Fórum pessoas do mundo todo”, afirmou o parlamentar.

Na quarta-feira, 28 de janeiro, o parlamentar participou de duas oficinas, a primeira teve como tema: “Experiências dos catadores de papel do Brasil e de outros países”. Candido fez questão de participar desta oficina já que o tema está diretamente relacionado a um dos eixos (meio ambiente) de trabalho do seu mandato como deputado.

A segunda oficina que Candido participou foi organizada pelas mulheres feministas e teve como tema central a descriminalização do aborto. Segundo Candido a oficina foi realizada de forma diferente, “desta vez não foi debates e palestras, as idéias foram expressas através da arte, com músicas, apresentações teatrais e dança”.

Após dois dias de encontro, José Candido avaliou positivamente o Fórum, para ele “o momento é de confraternização e troca de experiências, está sendo muito bom!”, afirmou.

Ainda segundo o parlamentar a língua não tem sido barreira em Belém, já que o Fórum teve 92 mil pessoas inscritas, entre elas muitos estrangeiros, “apesar de não termos transmissão simultânea nos debates, está acontecendo um bom entendimento entre as pessoas”, finalizou.

Nesta quinta-feira (29/1), Candido participa de outras duas oficinas, “Seminário do governo Lula sobre realizações e perspectivas” que contará com a presença do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulce e “Combate ao racismo, os aspectos geopolíticos da desigualdade racial e as medidas sócio-econômicas e culturais de combate ao racismo”. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.