Deputado do PT assume presidência da comissão de Direitos Humanos

17/05/2011 17:01:00

Comissões

Crédito:

 

 

A comissão de Direitos Humanos será conduzida pelo deputado petista Adriano Diogo. Eleito por unanimidade, nesta terça-feira (17/5), Adriano teve a sua eleição prestigiada pelo líder da Bancada, deputado Enio Tatto, e pelo líder da Minoria, João Paulo Rillo, que o cumprimentaram pela conquista.

“Sei do seu compromisso e competência. Você tem um time de deputados que com certeza farão grandes debates e produzirão avanços à sociedade paulista por meio desta comissão”, afirmou Tatto .

A seguir, os deputados Marco Aurélio e Donisete Braga manifestaram o apoio da Bancada na indicação de Adriano e foram enfáticos quanto à bravura e à coragem de Adriano em enfrentar os desafios e os temas correlatos à Comissão dos Direitos Humanos.           

Adriano Diogo sucedeu ao também petista José Candido, que presidiu a Comissão na Legislatura anterior, e também ressaltou a importância da experiência de estar à frente da comissão. “Muitas vezes tive alegrias, tristezas e algumas angustias por não conseguir encaminhar as questões que afetam a população. Torço por seu êxito”, declarou o companheiro de Bancada José Cândido.     

Já dando início aos encaminhamentos na organização dos trabalhos, Adriano sugeriu que os deputados fizessem sugestões quanto ao dia e horário de reuniões da comissão. E abriu também a possibilidade  dos deputados fazerem a  indicação dos temas de identificação para atuação, uma vez que a atual composição da comissão resultou do agrupamento de cinco outras comissões, entre elas Assistência Social e Direitos do Consumidor.       

Demais comissões                                                    

A recém-criada comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais iniciou seus trabalhos nesta terça-feira (17/5).  A Bancada do PT é representada pelos deputados Donisete Braga, Hamilton Pereira, Isac Reis e Telma de Souza.

O líder petista, deputado Enio Tatto, destacou o importante papel dessa comissão. “Ela vai tratar da criação das regiões metropolitanas”, lembrou Tatto.

Para a deputada Telma de Souza, o grande trabalho da comissão será “democratizar o poder e as relações dentro das regiões metropolitanas”.

A comissão de Fiscalização e Controle também teve seus trabalhos iniciados e será composta pelos deputados do PT  Luiz Moura e Isac Reis. Este último ressaltou que, para ele, a principal função do parlamentar é justamente a fiscalização.

A comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável terá como membros efetivos os deputados petistas Ana do Carmo, Carlos Grana e Donisete Braga.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *