Comissões

A comissão de Direitos Humanos será conduzida pelo deputado petista Adriano Diogo. Eleito por unanimidade, nesta terça-feira (17/5), Adriano teve a sua eleição prestigiada pelo líder da Bancada, deputado Enio Tatto, e pelo líder da Minoria, João Paulo Rillo, que o cumprimentaram pela conquista.
Sei do seu compromisso e competência. Você tem um time de deputados que com certeza farão grandes debates e produzirão avanços à sociedade paulista por meio desta comissão, afirmou Tatto .
A seguir, os deputados Marco Aurélio e Donisete Braga manifestaram o apoio da Bancada na indicação de Adriano e foram enfáticos quanto à bravura e à coragem de Adriano em enfrentar os desafios e os temas correlatos à Comissão dos Direitos Humanos.
Adriano Diogo sucedeu ao também petista José Candido, que presidiu a Comissão na Legislatura anterior, e também ressaltou a importância da experiência de estar à frente da comissão. Muitas vezes tive alegrias, tristezas e algumas angustias por não conseguir encaminhar as questões que afetam a população. Torço por seu êxito, declarou o companheiro de Bancada José Cândido.
Já dando início aos encaminhamentos na organização dos trabalhos, Adriano sugeriu que os deputados fizessem sugestões quanto ao dia e horário de reuniões da comissão. E abriu também a possibilidade dos deputados fazerem a indicação dos temas de identificação para atuação, uma vez que a atual composição da comissão resultou do agrupamento de cinco outras comissões, entre elas Assistência Social e Direitos do Consumidor.
Demais comissões
A recém-criada comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais iniciou seus trabalhos nesta terça-feira (17/5). A Bancada do PT é representada pelos deputados Donisete Braga, Hamilton Pereira, Isac Reis e Telma de Souza.
O líder petista, deputado Enio Tatto, destacou o importante papel dessa comissão. Ela vai tratar da criação das regiões metropolitanas, lembrou Tatto.
Para a deputada Telma de Souza, o grande trabalho da comissão será democratizar o poder e as relações dentro das regiões metropolitanas.
A comissão de Fiscalização e Controle também teve seus trabalhos iniciados e será composta pelos deputados do PT Luiz Moura e Isac Reis. Este último ressaltou que, para ele, a principal função do parlamentar é justamente a fiscalização.
A comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável terá como membros efetivos os deputados petistas Ana do Carmo, Carlos Grana e Donisete Braga.