Deputado do PT representará Assembleia no Conselho de Desenvolvimento

22/03/2012

Região Metropolitana do Vale do Paraíba

O deputado estadual Marco Aurélio participa nesta sexta-feira (23/3) da solenidade de posse do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A cerimônia está marcada para às 10h30, na Praça Oswaldo Cruz, Centro, no município de São Luiz do Paraitinga.

Marco Aurélio é um dos deputados indicados para representar a Assembleia Legislativa no Conselho.

O órgão máximo da RMVale será formado ainda pelos 39 prefeitos da região e 39 representantes do Estado. O nome do presidente do conselho deve ser definido posteriormente entre os 39 prefeitos da região.

Entre as atribuições do Conselho de Desenvolvimento está a organização da criação da Agência da RMVale, entidade autárquica que terá poder de arrecadar verbas federais, estaduais, municipais ou de órgãos internacionais de financiamento para obras ou projetos.

Memória

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba foi aprovada em dezembro, na Assembleia Legislativa. O deputado Marco Aurélio foi um dos grandes defensores de que o projeto a ser votado contemplasse os 39 municípios da região.

Durante o período de dez anos de discussões sobre a instalação de RM no Vale do Paraíba, chegou-se a cogitar a possibilidade de incluir apenas 11 municípios localizados no eixo da via Dutra. Para ajudar a divulgar o projeto da RMVale e reforçar a importância do envolvimento dos 39 municípios, Marco Aurélio realizou sete encontros em cidades do Vale, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.