Deputado indica unidade do AME para Hortolândia

18/02/2016

Iniciativa do PT

O Deputado Estadual Angelo Perugini indicou nesta quarta-feira (17) um pedido para que o Governo do Estado de São Paulo instale uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Mais) na cidade de Hortolândia. O objetivo central do deputado é ampliar o atendimento na área da Saúde realizado no município e diminuir a espera para a realização de pequenas cirurgias e exames.

“Precisamos desafogar um pouco a rede pública municipal de saúde, que atualmente não atende toda demanda da população com a agilidade necessária e que pedem alguns casos. Será uma unidade que atenderá também as cidades vizinhas, num total de mais de 500 mil pessoas”, explica Perugini.

O paciente que procura ou é encaminhado a uma Unidade do AME passa por consultas e exames em um só dia. Por se tratar de uma rede com atendimentos especializados, o diagnóstico é rápido e preciso, garantindo ao cidadão um tratamento mais ágil e, na maioria dos casos, com muita eficiência no resultado.

O que é
O AME Mais tem como foco de ser um Centro de Diagnóstico Especializado. É implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de garantir o acesso desta população a serviços de média e alta complexidade. Assim, no AME, são realizadas consultas médicas, consultas não médicas e exames especializados, criando-se uma rede de referência regional, com alta resolutividade.

O AME Mais atende somente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhados pelas Unidades de Saúde da região onde está localizado. Existem serviços que vão desde Acupuntura a Cirurgias Gerias, passando ainda por Oftalmologia, Ortopedia, Pneumologia, Mastologia, entre outros.

O AME Mais conta ainda com uma ampla estrutura tais como, centro cirúrgico, todas as especialidades médicas, sistemas modernos de ultrassonografia, tomógrafo dentre outros, possibilitando ainda, se necessário, a internação do paciente para cirurgias de média complexidade e acompanhá-lo no mesmo equipamento. Podendo ser comparado a um mini-hospital.

Da assessoria de imprensa do dep. Angelo Perugini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *