Deputado José Cândido dá nome ao auditório do PT-SP

15/10/2013

In memoriam

Crédito: PT-SP

Solenidade aconteceu na nesta segunda (14/10) e contou com a participação de diversas lideranças do partido

O auditório da sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo foi nomeado deputado estadual José Cândido. Realizada na noite desta segunda-feira (14/10), a solenidade contou com cerca de 300 militantes, entre lideranças, vereadores, deputados e membros da direção estadual.

A homenagem conduzida pela secretária geral Silvana Donatti lembrou a trajetória do parlamentar falecido em 12 de fevereiro de 2012 que dedicou grande parte de sua vida à luta pelos direitos sociais e à população negra.

O deputado estadual e presidente do PT-SP, Edinho Silva, disse que, há cerca de cinco anos atrás, quando o auditório passou por reformas, pensou que ainda faltava um nome. “Cheguei à reunião e propus dar o nome de José Candido, a ideia foi aprovada por unanimidade,” contou o presidente.

Para Edinho, essa é a forma do partido eternizar a prática do seu Cândido. “Enquanto o PT de São Paulo existir, o anfiteatro vai se chamar José Candido”. E completou: “Quando o seu Cândido nos deixa, ele provoca um rombo nas fileiras do PT”.

Ex-prefeito da cidade de Suzano e filho do deputado, Marcelo Candido falou que a história do auditório tem relação com seu pai. “Esse espaço carrega em si um lugar de referência. Então, o espaço do auditório, ao receber o nome do deputado José de Souza Cândido, vai acumular aqui com um olhar dele. Eu penso que essa homenagem é um significado da luta dele”.

O deputado estadual João Paulo Rillo, que representou a Bancada do PT no ato, lembrou da convivência dentro da Assembleia. “Convivi um pouco mais de um ano com o seu Cândido e ali pude perceber que ele é um companheiro ímpar, muito generoso, calmo, sereno, muito tranquilo, desprovido dessa ambição da contemporânea da política que nos consome. Parabéns ao Diretório do PT de São Paulo pela ação poética, uma ação de reconhecimento de uma vida e de uma história”.

A secretária de Mulheres do PT-SP, Marta Regina Domingues, disse que lembrar a militância de José Cândido serve de estímulo para continuar na luta. “É de se lembrar do que foi feito para nós, o exemplo de pessoa que ele foi. Certamente motiva a continuar a nossa luta das mulheres negras e de toda batalha por uma sociedade melhor”, disse.

Durante a homenagem além do vídeo que foi produzido pela Secretaria de Comunicação do PT-SP, o militante do partido, Celso Fontana, homenageou o deputado José Candido, declamando a poesia chamada “Homem” que acabou com verso: “Viveu e morreu um grande homem”.

fonte: Linha Direta

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.